Escolher a melhor opção de entrega não é tão simples, afinal mando por transportadora ou pelos Correios? Para facilitar essa decisão, trouxemos as principais diferenças entre os Correios e uma transportadora.

Prazo nas entregas e custo do frete

Um fator importante a ser considerado na hora da compra é o prazo de entrega e o valor do frete. Afinal, quanto mais barato o frete, mais tempo o produto demora para ser entregue. 

Os Correios possuem um preço econômico, pois o valor é calculado sobre o peso do pacote. Portanto, o prazo de entrega costuma ser maior que o da transportadora. Apesar de ter uma opção de serviço de entrega mais rápida como o SEDEX, o valor do frete é mais alto.

As transportadoras trabalham de forma direta e personalizada para cada cliente. Como os motoristas das transportadoras estão nas cidades e capitais com maior frequência, a entrega dos produtos é feita em menor tempo. Entretanto, o custo costuma ser um pouco mais alto que os Correios. 

Área de atuação

Os Correios atuam em toda a extensão do país, todavia, em algumas localidades mais distantes e/ou com alto índice de riscos, acontece dos produtos não são entregues.

Isso não acontece com as transportadoras. Diversas delas atendem a todas as regiões do Brasil, abrangendo inclusive, as áreas em que os Correios não atendem.

Greve

Os Correios, por ser um órgão público, estão sempre sujeitos às greves. Isso faz com que eventualmente, os produtos não sejam entregues no prazo definido. 

No caso das transportadoras, por se tratar de empresas privadas, as greves são quase mínimas. Há uma responsabilidade em cumprir os prazos estabelecidos e caso isso não ocorra, a própria transportadora responderá pelos danos ou atrasos dos produtos.

Rastreamento de produtos

O rastreamento é outro ponto importante. Os correios possuem uma plataforma de rastreamento bem simples. Por outro lado, as transportadoras dispõe de uma plataforma mais completa, com informações mais precisas de rastreamento e condições de entrega.

Transligue

A Transligue atua no setor de transporte há mais de 20 anos, sempre com responsabilidade e profissionalismo do início ao fim.

Com uma ampla área de atuação, atende os principais polos do eixo sul do país e os maiores polos do estado de São Paulo. Como resultado, realiza cerca de 18 mil entregas por mês, as quais são distribuídas entre 80 veículos.

Todo o serviço é feito com muita eficiência, rapidez e segurança. Assim, o produto é entregue dentro do prazo e com a qualidade que merece. 

Leia também:

Voltar para o blog