No dia 13 de abril de 2022, ocorreu o principal evento de comércio exterior da região Sul do país, e a Transligue marcou presença. A 9ª edição do evento foi realizada no Centro de Convenções da Expoville (Joinville- SC), contou com 18 expositores e mais de 600 participantes, dentre eles, algumas autoridades.

O Meeting Comex, organizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJ, tem como objetivo compartilhar informações, fomentar networking e prospectar negócios entre empresários, executivos, gestores, profissionais e operadores de comercio exterior.

O governador Carlos Moisés destacou em seu pronunciamento a visão municipalista de sua gestão e investimentos na infraestrutura para fortalecer o desenvolvimento e garantir mais segurança à população, aplicando recursos em rodovias municipais, estaduais e nas federais, eixos fundamentais para o progresso. 

Para Fernando Artur Raupp (secretário de Assuntos Internacionais do Estado), o Meeting Comex agrega ainda mais o desenvolvimento para o comércio exterior e conclui que Santa Catarina está pronta para o retorno de todas as atividades após a pandemia e que o evento só demonstra a força de Santa Catarina e do nosso comércio exterior.

Fonte: Acij

Voltar para o blog